Como mediadores, nosso papel é ajudar em qualquer situação e também alertar nossos clientes sobre o que precisam saber em caso de acidente. Os primeiros passos fundamentais são:
– Sinalizar o veículo com o triângulo de emergência a cerca de 30 metros do incidente.
– Vestir o colete refletor.
– Avaliar se ambos os envolvidos precisam de ajuda médica; se sim, chame o 112.
– Tire fotos imediatamente após o acidente, caso possa fazê-lo com segurança.
Em seguida, recolha informações sobre os veículos envolvidos no acidente. A primeira coisa a coletar são as placas dos veículos, seguradoras, nomes dos motoristas e números de apólice, que estão sempre no para-brisa do veículo. Não esqueça a hora, data e local do acidente, bem como como ocorreu o acidente.
Como preencher a declaração amigável? E se eu não tiver uma, onde posso obter?
É importante entender como o acidente ocorreu para descrevê-lo e preencher a declaração de acidente. Cada parte envolvida fica com uma cópia após o preenchimento, com assinatura, hora e local de cada um dos envolvidos no acidente. Se não tiver a declaração, a forma mais simples, segura e rápida é através de https://www.e-segurnet.pt/. Baixe o aplicativo e siga todos os passos simples para registrar o acidente.
E se o outro veículo não tiver seguro?
Não prossiga com o processo. Chame as autoridades e elas ajudarão em todo o processo de registro de acidente.
Eu tenho todos os dados, e agora?
Informe sua seguradora. Basta enviar as informações por meio do aplicativo e-segurnet ou diretamente para sua seguradora. Se você tiver um mediador de seguros, pode encaminhar tudo para nós, e nós cuidaremos de tudo de maneira rápida, segura e conveniente.